Secobbombas
Blog
Conheça as Vantagens do Gerador de Cloro Para Piscina
O uso de um gerador de cloro para piscina para fazer o tratamento da água está se tornando cada vez mais popular. Quer você esteja construindo uma nova piscina ou pensando em converter sua piscina existente em um sistema de sal, há alguns itens chave que você precisa considerar.
Como Funciona um Gerador de Cloro Para Piscina
Algumas pessoas pensam que as piscinas de sal não contêm cloro. Não é isso. Uma piscina de sal higieniza a água com cloro, como outras piscinas. A diferença entre elas está em como o cloro é adicionado à piscina.
O gerador de cloro para piscina converte cloreto de sódio (NaCl), também conhecido como sal de cozinha, em cloro. Estes geradores funcionam por eletrólise. A água salgada é carregada eletricamente, o que divide as moléculas de sal e gera cloro (Cl).
Partes de um Gerador de Cloro Para Piscina
Um gerador de cloro para piscina contém duas partes – a célula e a placa de controle. A célula é a parte que converte o sal em cloro. A água passa através da célula e sobre lâminas revestidas com rutênio ou irídio, que são metais que ocorrem naturalmente.
Eles são carregados pela placa de controle, que fornece a eletricidade. A placa de controle permite controlar o nível de cloro na piscina. Ela também permite conectar seu clorador de sal a um sistema de automação da piscina e controlá-lo por controle remoto.
Manutenção do Gerador de Cloro Para Piscina
Um mito comum é que os sistemas de sal exigem manutenção zero, porém seus produtos químicos ainda precisam ser verificados e mantidos com regularidade. Você também precisará adicionar sal a sua piscina, dependendo da época do ano e do uso.
Sua célula de sal também deve ser inspecionada de vez em quando, cerca de uma vez a cada 5 meses. Se houver acúmulo de cálcio em excesso nas lâminas, limpe-o com o limpador adequado ou contrate o um serviço especializado na limpeza deste equipamento.
Vantagens de um Gerador de Cloro Para Piscina
- Menos manutenção: Com um sistema de água salgada, a manutenção da piscina é muito mais simples. As piscinas de água salgada ainda requerem um pouco de cloro, mas é mínimo. Com estas piscinas, as células de sal produzirão qualquer cloro conforme necessário, mas você ainda vai querer monitorar periodicamente os níveis de cloro para garantir que tudo esteja funcionando corretamente. Além disso, a limpeza da piscina de água salgada só é necessária cerca de uma vez por ano, onde você drena a piscina, troca o filtro e lava.
- Mais saudáveis: Acabaram-se os olhos vermelhos e a pele irritada. Como os níveis de cloro são muito menores com um gerador de cloro para piscina, as pessoas que são sensíveis ao cloro terão menos irritações. Com o uso de um gerador de cloro para água de piscina a água requer pouco ou nenhum produto químico adicional, pois ele produz níveis de pH quase neutros.
- Cheiro: Uma piscina de água salgada não tem o mesmo cheiro de cloro que uma piscina tradicional. Se você acha que o cheiro de cloro incomoda, você pode preferir uma piscina de água salgada.
- Maior economia: Embora caras de início por causa da compra de um gerador de de cloro, as piscinas de água salgada são na verdade mais econômicas a longo prazo. Com as piscinas de água salgada, os proprietários podem renunciar à compra regular de produtos químicos para piscinas.
Agora que você já sabe como funciona um gerador de cloro para piscina, entre no site da Secob Bombas e conheça as soluções para piscinas e serviços de manutenção para atender a todas as suas necessidades. Comercializamos painel de controle para automação da sua piscina, aquecedores de diversos modelos e tecnologias, produtos e instalação. Para mais informações basta entrar em contato conosco e falar com um de nossos profissionais.